Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Fevereiro de 2011 às 14:13

    Imprimir


Começou a eleição na presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso -Uccmat-. Os vereadores Unirio Schirmer (Ratinho), de Nova Mutum, Marcos Mendonça (Marquinhos), de Água Boa, e Miguel Moreira da Silva (Miguelão), de Barra do Garças, disputam a presidência. Ratinho é o atual tesoureiro da entidade; Miguelão já foi presidente e, Marquinhos, disputou a eleição passada e perdeu por pequena quantidade de votos.

A votação é na capital, na sede da Uccmat. Cerca de 900 vereadores estão aptos a votar. A apuração começa a partir das 17h. Centenas de pessoas já estão na entidade aguardando início da votação. Alguns deputados estaduais estão sendo cabos eleitorais de determinados candidatos e passaram os últimos dias ajudando buscar votos.

Ratinho lembrou que está "há 4 anos na entidade, prestando serviços e me colocando a disposição como tesoureiro. e me sinto preparado para assumir a presidência. Estou toda semana aqui dentro, eu sei o que acontece, eu acompanhei o crescimento, enfrentei dificuldades junto com a diretoria e vou trabalhar para fortalecer ainda mais a Uccmat". Ratinho também defende fortalecimento das relações institucionais com Assembleia e governo estadual para serem atendidos pleitos dos vereadores que buscam soluções para diversos problemas em suas cidades.

Marquinhos disse que pretende ampliar a assistência jurídica, oferecendo pareceres, modelos de projetos de lei e demais atos próprios do legislativo. "A criação de uma equipe de auditores na Ucmmat será uma das medidas principais. Pretendos criar uma equipe que vai assessorar as câmaras municipais para cumprirem a legislação e evitar que sofrem punições por parte do TRE", propôs, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

Miguelão disse que pretende "tomar medidas em relação às Câmaras Municipais que estão passando por dificuldades financeiras. Quero oferecer um trabalho de contabilidade pública e assessoria jurídica gratuita para estas instituições conseguirem se reerguer. Também propôs criar um site para servir de fonte de pesquisa sobre o estado e que se torne mesmo uma referência para aqueles que precisarem de informações sobre qualquer município de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101176/visualizar/