Vendas da Coca-Cola no Brasil e Argentina sobem 13% no 4º tri
A Coca-Cola Femsa teve um crescimento de 13,3% no quarto trimestre, segundo balanço operacional divulgado nesta quarta-feira pela divisão Mercosul da multinacional. O resultado é referente às vendas no Brasil e Argentina apenas.
O faturamento foi de R$ 4,18 milhões. O volume de vendas aumentou em 8,1%, em comparação ao mesmo trimestre de 2009, impulsionado por uma progressão de 7% na categoria de bebidas carbonatadas.
Também foi destaque o crescimento de 43% na categoria de não carbonatados, impulsionado pelo desempenho da linha de sucos Del Valle, no Brasil, e da água saborizada Aquarius, na Argentina.
A combinação com a recente incorporação da marca Matte Leão ao portfólio brasileiro contribuiu com aproximadamente 20% dos volumes incrementais e um aumento de 9% na categoria de águas engarrafadas.
A Coca-Cola Femsa possui 31 unidades fabris nos países latino-americanos. Além de atuar no Brasil e na Argentina, a empresa está no México, na Guatemala, na Nicarágua, na Costa Rica, no Panamá, na Colômbia, na Venezuela.
No Brasil, emprega mais de 15 mil funcionários e atende cerca de 40 milhões de consumidores.
Comentários