Grupo de Serys deve pedir expulsão de Carlos Abicalil e Alexandre César
Petistas ligados ao grupo da ex-senadora Serys Slhessarenko devem aproveitar a reunião marcada para esta segunda-feira (21) para apresentarem representações com pedido de expulsão contra os ex-deputados federal Carlos Abicalil e estadual Alexandre Cesar. A medida seria em vingança ao fato de militantes terem requerido a expulsão da ex-parlamentar.
Na sexta-feira (18), os petistas Júlio Viana, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e Maria Luíza Zambiraqui, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), pediram a expulsão da Serys e de outros três aliados da ex-senadora. São eles, a secretária adjunta de Justiça Vera Araújo, vereador de Cuiabá Lúdio Cabral e vereador de Rondonópolis, Juca Lemos.
De acordo com fontes ligadas ao partido, os quatro são acusados de infidelidade partidária por terem feito material gráfico na campanha de 2010 sem mencionar o nome do candidato à majoritária, Carlos Abicalil.
O clima no Partido dos Trabalhadores esquentou quando Abicalil, na época presidente do diretório regional, resolveu enfrentar Serys nas prévias para decidir quem disputaria ao cargo do Senado. Diante do racha, a legenda acabou saindo enfraquecida das eleições e perdeu uma cadeira na Assembleia Legislativa e no Senado.
Os pedidos de expulsão serão apreciados pela Executiva e caso sejam aceitos serão encaminhados à Comissão de Ética do partido. Os acusados serão notificados para apresentar defesa e a comissão emitirá um parecer, que será apreciado pelo diretório regional.
O ex-deputado Alexandre César demonstrou tranqüilidade ao ser informado sobre a possibilidade de pedirem a expulsão dele da legenda e garantiu não ter participação na representação feita contra a ex-senadora. “Estou cansado de ser sempre o responsável, eu não sou tão poderoso assim, não sou tão malvado assim. Eu não tenho nada a ver com isso e nunca fui infiel”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.
A reunião da Executiva petista está marcada para as 17h, no sede do diretório regional.
Comentários