Pedro Taques visita Silval e promete buscar recursos para saúde de MT
Apesar de estarem em lados opostos na política, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Pedro Taques (PDT) resolveram unir forças para ajudar o estado. O pedetista esteve nessa sexta-feira (18) no gabinete do chefe do Executivo e se colocou a disposição para ajudar a resolver os problemas de Mato Grosso.
Taques elencou a saúde como prioridade e prometeu trabalhar em busca da liberação de mais recursos para o setor. O senador lembrou que, independente da bandeira partidária, busca entendimento com os agentes políticos com a finalidade de promover avanços em Mato Grosso.
“Vim aqui dizer que lá em Brasília sou representante de Mato Grosso e estou à disposição do Estado. Quero trabalhar, junto à bancada, para resolver os problemas do nosso Estado”, disse Pedro Taques.
Esta é a primeira visita que o senador pedetista faz ao chefe do Executivo estadual desde que foi eleito, em outubro de 2010, e foi para retribuir a ida do governador ao gabinete do parlamentar em Brasília na semana passada.
O governador Silval Barbosa destacou a importância da união do Executivo com a bancada federal mato-grossense e assegurou que irá trabalhar em conjunto com o senador Pedro Taques, bem como os demais membros da bancada.
Nesta semana, o senador também foi recebido pelo vice-presidente da República, Michael Temer (PMDB), no Palácio do Planalto. Na ocasião, o pedetista solicitou que Temer acompanhe de perto temas relacionados ao desenvolvimento de Mato Grosso e discutiu mudanças que pretende apresentar na Comissão de Reforma Política do Senado. Além disso, pediu empenho do governo federal para o aprimoramento da logística de transporte, infraestrutura e viabilização da Copa do Mundo em Mato Grosso.
Comentários