Instrutor de voo quebrou perna; aluno também ficou ferido no acidente perto do aeroporto
Avião cai em Leverger; há 2 feridos em estado grave
Duas pessoas identificadas como Rodrigo Alcântara da Silva e Anderson Marcos Gazotto ficaram feridas e foram levadas para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, após a queda de um avião monomotor.
O acidente aconteceu nas proximidades do Aeroporto Senador Jonas Pinheiro no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá).
A aeronave pertence à empresa Flyasa. Rodrigo e Anderson estão em estado grave, segundo as informações.
As investigações sobre as causas do acidente serão coordenadas pela Delegacia Municipal de Leverger.
O comandante da Companhia Independente da Polícia Militar, major Esnaldo Souza Moreira, informou que Rodrigo era instrutor de voô e dava aulas para Anderson.
Eles tinham decolado do aerorporto do Distrito Industrial de Cuiabá e, após alguns problemas, o avião caiu próximo do aeroporto da cidade.
“O avião teve uma pane e o piloto teve que fazer um pouso de emergência, caindo com a aeronave. Ricardo quebrou a perna, já Anderson reclamava de dores no peito e na perna”, informou o comandante.
As vítimas foram socorridas com apoio de ambulância e do Helicóperto Águia 2, do Centro Integrado de Operações Áereas (Ciopaer), que as levou para o Pronto-Socorro Muncicipal da Capital
Comentários