Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 20:25

    Imprimir


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou na manhã desta quarta-feira que não vai fazer juízo de valor sobre o ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski. Disse ainda que ficou sabendo somente pela imprensa sobre denúncias contra o delegado.

"Eu só não posso emitir juízo de valor sobre algo que eu ainda não tenho conhecimento do assunto. Não vamos execrar ninguém sem ter dados objetivos e confirmados, isso não se faz, e nós estamos em uma democracia", afirmou Cabral.

Allan Turnowski, que deixou o cargo na terça-feira (15), deve ser ouvido novamente pela Polícia Federal nesta semana no inquérito da Operação Guilhotina, que investiga policiais por desvio de armas, vazamento de informações a traficantes e envolvimento com milícias.

O governador também falou sobre a nova chefe da Polícia Civil, Martha Rocha. Segundo Cabral, a delegada tem credibilidade e reconhecimento dos serviços prestados na polícia. Ele elogiou o fato de ser uma mulher no cargo:

"Tenho certeza que a delegada Martha Rocha saberá conduzir muito bem esse desafio com a doçura feminina e com a firmeza feminina. Mulher quando tem que ser corajosa é muito mais corajosa do que o homem".

Durante entrevista nesta manhã, Sérgio Cabral também aproveitou a oportunidade para defender o secretário de Segurança Público, José Mariano Beltrame.

"Quero ressaltar e confirmar a minha confiança no secretário José Mariano Beltrame e a autonomia dele na pasta da Segurança Pública, o que ele vem fazendo muito bem", disse.

O governador do Rio participou nesta quarta-feira de cerimônia no pátio do quartel central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio. Ele lançou um pacote de medidas para fortalecimento de saúde e agricultura do interior Rio, com foco na região serrana, atingida pelas chuvas de janeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101859/visualizar/