Repórter News - reporternews.com.br
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 16:46

    Imprimir


Aparelho duro na queda e que pode
Aparelho duro na queda e que pode "até tomar banho com você" é uma das novidades da BYD
Na entrada do pavilhão 2 no Mobile World Congress, banners enormes indicam celulares incríveis e cheios de recursos: um com cristais, o aparelho para "princesas"; um com acabamento resistente, que promete ser duro na queda e que "pode tomar banho com você". No meio de inúmeras empresas de infraestrutura de redes telefônicas, a BYD tenta chamar atenção para seus aparelhos até então desconhecidos.

Com origem chinesa, a BYD (sigla para Build Your Dreams, construa seus sonhos) é a típica empresa faz-tudo: sua descrição no guia do MWC diz que ela é especializada em "tecnologia da informação, automóveis e novas energias". Em resumo, fabrica pilhas recarregáveis, investe em veículos elétricos e, agora, produz celulares. Ou quase.

Ao andar pelo estande da BYD, todos os aparelhos estão desligados. Podem não ter bateria, mas parecem protótipos de design (mockups, no jargão técnico). As informações todas estão em pequenas fichas (mal-impressas), como a de um smartphone com jeitão de iPhone 4 rodando Android 2.3, entrada para dois cartões SIM cards e bateria com "super duração". O aparelho que vai ao banho com o usuário fica em cima do balcão, inacessível.

O expositor não tem nenhum material informativo sobre os aparelhos, apenas um catálogo geral de produtos da empresa, sem os telefones. E onde vende, dá para comprar? Não, são aparelhos que serão usados com as marcas das operadoras, mas não existe nenhuma ainda. Dá até pena da BYD - que ganha dinheiro, ainda bem, com outras coisas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101879/visualizar/