Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 08:25
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Apesar de afirmar que ainda não recebeu nenhum convite, o prefeito de Cuiabá e presidente do diretório estadual do PTB, Chico Galindo, já adiantou que não se unirá ao movimento "Mato Grosso Muito Mais", que elegeu o senador Pedro Taques (PDT) e apoiou, sem sucesso, a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Governo do Estado. "Se for para ser oposição a Silval já adianto que não vou me unir", afirmou. O PTB é um dos partidos cotados para se juntar ao grupo, que tem se articulado na formação de um bloco para disputar as eleições de 2012 em todo o Estado.

Também estão na lista dos "cortejados" pelo movimento o DEM, do senador Jayme Campos, e o PSDB, do ex-prefeito de Cuiabá e ex-companheiro de chapa de Galindo, Wilson Santos. Enquanto os democratas ainda não foram convidados para a reunião, os tucanos já demostratam que têm interesse em compor uma aliança. A ex-deputada Thelma de Oliveira, o deputado Guilherme Maluf e o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, esteviram no escritório de Taques nesta segunda (14) para ouvir as propostas do grupo.

Esta é a segunda vez que o movimento pleiteia uma junção com o PSDB. A primeira tentativa ocorreu no ano passado, mas o intenção de candidatura ao Paiaguás de Wilson e Mendes, que se tornaram rivais nas urnas, acabaram frustrando uma união. Desta vez, a promessa é que primeiro serão discutidos os projetos do grupo e, só depois, os possíveis nomes para a prefeitura da Capital e de outras cidades do interior.

Embora o movimento tenha anunciado que ainda está discutindo qual será sua posição em relação ao governo Silval, o deputado Percival Muniz (PPS) já adiantou que o grupo foi eleito para ficar na oposição. A prosposta parece não agradar Galindo, que nos últimos tempos tem tentado uma reaproximação do peemedebista. O prefeito chegou, inclusive, a abrir espaço em seu secretáriado para a sigla. Ao menos duas pastas do Alencastro já estão destinadas ao partido do governador.

Além disso, a composição com o movimento poderia frustar uma tentativa de reeleição de Galindo. Isso porque, apesar do grupo afirmar que ainda não tem nomes para a disputa municipal, Mendes é um dos mais cotados para entrar na "briga" pela Prefeitura de Cuiabá. As especulações correm em torno também de Percival em Rondonópolis e de Oscar Bezerra (PSB) em Juara.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101946/visualizar/