Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 08:18
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Reprodução
Obras de duplicação da Serra de São Vicente
Obras de duplicação da Serra de São Vicente

Obras de duplicação da Serra de São VicenteO diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a convocação do Tribunal de Contas da União (TCU) para que a autarquia forneça esclarecimentos a respeito do suposto superfaturamento, conforme noticiado em primeiro mão pelo Olhar Direto, nas obras de duplicação da Serra de São Vicente.

No entanto, explicou que deverá discutir o assunto com a superintendência em Mato Grosso. “O procedimento inicial é que o assunto seja levado primeiro à Superintendência do Dnit em Mato Grosso. E se houver necessidade, a Superintendência levará o assunto para Brasília”, afirmou.

O Dnit foi convocado para uma oitiva em que a autarquia terá de explicar indícios de superfaturamento de R$ 4,1 milhões, em dois segmentos das obras de duplicação da BR-163/364, na Serra de São Vicente. O acórdão foi publicado na segunda-feira (14), no Diário Oficial da União, e o Dnit terá 15 dias para se manifestar perante o TCU.

Os ministros do Tribunal também encaminharam cópia do acórdão para a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, informando que foram detectados indícios de irregularidades nos contratos entre o Dnit e a Delta Construções – empreiteira que realiza a obra.

Outra iniciativa do TCU foi convocar a servidora rsponsável pela supervisão a duplicação, além do ex-superintendente Rui Barbosa Egual, bem como a construtora para dar explicações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101947/visualizar/