Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Fevereiro de 2011 às 18:24

    Imprimir


Em partida disputada sob calor escaldante em Macaé e com o time já classificado na liderança do Grupo A, o Flamengo jogou mal, mas derrotou o Resende, neste domingo à tarde, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara: 1 a 0.

A partida foi toda muito fraca tecnicamente, inclusive a estrela Ronaldinho, que não acertou os passes com efeito, cobranças de falta e batidas de escanteio que tentou.

Apesar disso, ele e o Fla mantiveram os 100% de aproveitamento no Estadual do Rio, mesmo já garantidos no topo da chave, graças a um gol do centroavante Deivid aos 32min do segundo tempo.

O adversário numa das semifinais será o Botafogo, que se despediu na segunda colocação do Grupo B. Fluminense e a surpresa Boavista --responsável por roubar a vaga do próprio Resende no encerramento dos jogos-- farão o outro duelo decisivo. Ambos no Engenhão.

Antes do confronto, Ronaldinho --que deixou o campo aos 39min da etapa final-- recebeu uma homenagem da administração do estádio. Uma placa do seu primeiro gol na equipe rubro-negro, há três semanas, será colocada na entrada do local.

Foi a sétima vitória do Flamengo em sete rodadas. O time é o único com campanha perfeita no campeonato. A última vez que havia conseguido isso foi em 1996, quando bateu Volta Redonda, Bangu, Barreira, Olaria, Botafogo, Itaperuna e Madureira.

Sem achar a melhor opção para a lateral esquerda, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou a terceira tentativa para o setor. Depois de dar chance a Egídio e improvisar Renato, o treinador utilizou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Não deu certo, porém Deivid "salvou" o time após boa jogada do chileno Fierro, que cruzou rasteiro pela direita e o ex-jogador de Corinthians e Cruzeiro não perdoou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102218/visualizar/