Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Fevereiro de 2011 às 18:09

    Imprimir


Com um gol de falta de Rogério Ceni (o seu 98º na carreira), o São Paulo venceu a Portuguesa neste domingo, por 3 a 2, no estádio do Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Além do gol de Rogério, o time tricolor contou também com os tentos de Fernandinho e do estreante Rhodolfo para vencer. Dagoberto, com duas assistências, também foi um dos destaques da partida. Heverton marcou os dois para a Lusa.

Com o resultado, a equipe de Paulo César Carpegiani chegou aos 15 pontos, enquanto o time de Sérgio Guedes permanece com dez.

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o São Caetano, enquanto o São Paulo recebe o Bragantino no estádio do Morumbi.

O JOGO

Buscando maior segurança na defesa, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu a estreia do zagueiro Rhodolfo. Apesar da expectativa de o jogador fazer apenas a função de um lateral direito, ele formou o trio de zaga com Alex Silva e Miranda, e cobriu os avanços de Jean.

Ainda sem Dodô, o técnico Sérgio Guedes armou seu ataque com Kempes e Jael. Com dois jogadores rondando a área pelo meio, o esquema da Lusa obrigou o São Paulo a se manter com três zagueiros. A melhor chance de gol apareceu aos 20min, num chute de Jael em que Rogério Ceni fez boa defesa.

Do outro lado, o time treinado por Paulo César Carpegiani demorou para encontrar a melhor organização em campo. Com Rivaldo bem marcado, faltou a colaboração de Jean e Juan pelos lados. Dessa maneira, a dupla que fez a diferença foi outra.

Aos 29min, Dagoberto caiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Fernandinho, que abriu o placar. Dez minutos depois, o São Paulo conseguiu ampliar graças a Rogério Ceni. O goleiro cobrou falta com perfeição e fez o seu 98º gol na sua carreira.

No intervalo, Sérgio Guedes fez duas alterações: tirou Jael e Ivo, e colocou Heverton e Fabrício. A Portuguesa encontrou espaços para jogar, mas pecou nas finalizações. Até que aos 12min, Alex Silva derrubou Fabrício na área e o árbitro marcou pênalti.

Heverton cobrou no meio do gol e fez. A Portuguesa impôs o seu ritmo e aproveitou os espaços deixados pelo São Paulo. Aos 17min, Guedes colocou Luís Ricardo no lugar de Kempes para dar fôlego ao ataque.

No time tricolor, Rivaldo deu lugar a Marlos. Foi a melhor maneira que Carpegiani encontrou para recolocar a equipe na partida. A Portuguesa deixou o ritmo cair e o adversário aproveitou. Aos 30min, Dagoberto cruzou na área e o estreante Rhodolfo cabeceou para as redes, para aumentar a vantagem.

O jogo, porém, ainda não estava resolvido. Aos 41min, Heverton fez o terceiro gol para a Portuguesa e deu esperanças para a torcida. Mas já era tarde para conseguir o empate.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102219/visualizar/