Serra ironiza Dilma por "ProUni" do ensino técnico
O ex-governador paulista José Serra (PSDB) ironizou a presidente Dilma Rousseff por conta do anúncio da criação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) --uma espécie de ProUni do ensino técnico.
"Parabéns ao governo pelo anúncio do Protec --o Prouni do ensino técnico, que propus na campanha. Bolsa para pagar anuidades do ensino técnico", afirmou o tucano pelo Twitter.
Minutos depois, Serra explicou o sentido de seu tuíte: "bem, fiz certa ironia, que nem todos compreenderam: o governo do PT copiou uma idéia nossa --Protec-- que na campanha eles atacavam."
Ele disse que não esperava o crédito pela ideia do projeto. "É bom saber como funcionam: na campanha, execram, no governo copiam, em geral mal", afirmou.
O anúncio do programa foi feito ontem por Dilma no seu primeiro pronunciamento em rede aberta de TV e rádio.
Com o mote do início do ano letivo, ela ainda afirmou que irá acelerar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, para dar acesso à internet a escolas públicas e preço menor do acesso à população de baixa renda.
A presidente ainda afirmou que o governo está agindo para corrigir falhas no Enem e no Sisu.
Dilma não deixou de embutir no texto uma crítica à progressão continuada, política educacional do Estado de São Paulo levada adiante pelo governo de José Serra.
"[É preciso] acabar com esta trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada", afirmou a presidente.
Comentários