Pop quer presidir PP na Capital
O vereador e líder do prefeito Chico Galindo (PTB), Everton Pop (PP), se articula para assumir o comando do diretório municipal do PP, hoje presidido pelo deputado estadual Walter Rabello. A escolha ocorre em março e também estão na disputa o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Eliene Lima e o presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso, o Cepromat, Wilson Celso Teixeira, o Dentinho.
Vereador mais votado em 2008, com 5.280 votos, Pop busca participar dos debates relativos a questões polêmicas, assim, quer ganhar mais visibilidade. Neste ano, assumiu a liderança no Legislativo e já mira em 2012.
Tem dois projetos em estudo: reeleição ou disputar o posto de vice-prefeito, provavelmente ao lado do proprietário do grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal. O empresário é sondado por vários partidos, mas a tendência é que se filie ao PMDB do governador Silval Barbosa em junho.
Dorileo, inclusive, se reuniu na semana passada com o proprietário da TV Cidade Verde Luiz Carlos Becari, onde Pop trabalha, para “afinar” o discurso. Ocorreram também encontros com o presidente da Assembleia Legislativa José Riva.
Diretório
O sucessor de Rabello terá a missão de reestruturar o partido em Cuiabá. O atual presidente, inclusive, é alvo de muitas criticas por parte de progressistas que o acusam de ter abandonado a sigla desde que teve o seu mandato como deputado estadual cassado em 2007, sob a acusação de infidelidade partidária. Rabello foi eleito em 2006 pelo PMDB, mas migrou para o PP logo depois, sendo punido pela Justiça Eleitoral. Apenas no passado, quando assegurou a volta à Assembleia, o deputado voltou a realizar reuniões com o diretório.
Comentários