São Paulo registra a madrugada mais quente desde 2008
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou nesta quinta-feira a madrugada mais quente na cidade de São Paulo desde o final de outubro de 2008. A temperatura ficou em 24,3ºC e foi registrada no mirante de Santana, na zona norte.
Na madrugada do dia 27 de outubro de 2008, o Inmet havia registrado temperatura de 23,5ºC.
Ainda segundo o instituto, a temperatura da madrugada de hoje é também a segunda maior mínima registrada em meses de fevereiro desde 1998, quando a temperatura chegou a 25,3ºC.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, no início desta tarde de hoje os termômetros maracaram 32ºC. A umidade relativa do ar ficou em aproximadamente 40%.
Para a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.
Há previsão de chuva entre o final da tarde e o início da noite na Grande São Paulo. No entanto, as altas temperaturas devem permanecer até o fim do mês.
Comentários