Bombeiros auxiliam parto de alto risco e reanimam bebê em MG
Bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros, norte de Minas Gerais, realizaram, na manhã desta quarta-feira, um parto de risco no bairro Chiquinho Guimarães. O bebê, que havia nascido pelos pés, teve que ser reanimado pela equipe.
Segundo o Batalhão, quando os bombeiros chegaram ao local, por volta das 7h, Maria Cristina Martins, 32 anos, já estava em trabalho de parto há 40 minutos. O bebê, de sexo masculino, estava com a parte de baixo do corpo fora do ventre da mãe.
O cabo Robson Peireia Dias, 42 anos, foi quem conduziu o trabalho. Com a ajuda de outros três bombeiros, ele retirou a criança e iniciou os trabalhos de reanimação. A equipe conduziu mãe e filho para o Hospital Universitário Clemente Faria. O recém-nascido chegou ao hospital com pulso fraco e sinais vitais quase ausentes, mas o quadro foi estabilizado pela equipe médica.
Segundo o hospital, Maria Cristina permace internada na maternidade e apresenta quadro estável. O recém-nascido foi encaminhado para o pronto-socorro, onde ainda recebe cuidados médicos.
Comentários