iTunes tem quase 65% das vendas de filmes online em 2010
A iTunes Store é a vendedora número um de 2010 em filmes nos Estados Unidos, controlando cerca de dois terços (64,5%) do total do mercado, segundo a IHS Screen Digest - empresa que analisa vídeos via streaming e vendas eletrônicas de filmes.
A loja virtual foca na venda de mídias digitais ao invés do aluguel, como o que é oferecido pela Netflix, que não entrou no ranking por não realizar vendas. A segunda colocada é a Microsoft, que vendeu 17,9% dos filmes disponíveis. A concorrência unida (Zune Video, da Microsoft; a loja do PlayStation, da Sony; a VOD, da Amazon; e o Vudu, do Wal-Mart) quase não chegou a um terço de participação no mercado.
Em 2009, a Apple tinha 75% do mercado. Segundo o site Electronista , a empresa conseguiu segurar a concorrência com o lançamento do iPad e a atualização da Apple TV, que também estimulou o crescimento de serviços como o Netflix. A Apple vê o streaming e aluguel de vídeos como complementar à iTunes Store, já que os usuários que alugam filmes são mais propensos a comprá-los.
Comentários