Vendas da Coca-Cola Brasil crescem 11% em 2011
O volume de vendas da Coca-Cola no Brasil aumento 11% em 2010, na comparação com 2009, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira em Atlanta, sede da companhia. Com o resultado anunciado o Brasil se destaca como um dos mercados que mais vendeu os produtos da marca mundialmente famosa, o quarto maior mercado do mundo e o líder na América Latina.
A empresa, no entanto, não divulga o ranking de vendas por países, segundo a assessoria de imprensa.
No último trimestre de 2010, o aumento das vendas no Brasil chegou a 7%. Em termos globais, as vendas cresceram 5% no ano e 6% no quarto trimestre de 2010. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano e 5% no último período.
Com este resultado, atingiu volume de vendas de 10,6 bilhões de litros, representando um aumento de 11% de volume e um faturamento de R$ 17,7 bilhões. O resultado confirma o constante crescimento da empresa no País em um período que já se estende por 27 trimestres.
, presidente da Coca-Cola Brasil, "o Brasil tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos. Acreditando neste potencial, somente em 2011, o
Para Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, o país "está muito bem, a economia cresce e a Coca-Cola Brasil cresce no mesmo passo. Nosso grande desafio é continuar ampliando nosso portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores".
Na divulgação, a Coca-Cola Brasil anunciou para este ano um investimento de R$ 2,5 bilhões. E entre 2010 e 2014 serão investidos R$ 11 bilhões no país.
Comentários