Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Setembro de 2013 às 18:06
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Reprodução

Na luta por melhores condições de trabalho, centenas de operários da Arena Pantanal elegeram, na manhã desta sexta-feira (6), três representantes para defender seus direitos. O ato, que aconteceu com apoio da construtora Mendes Júnior, dentro das dependências da Arena Pantanal, contou com a presença do Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho e do governador Silval Barbosa, entre outras autoridades.


Os representantes estão encarregados de intermediar as negociações com os empreiteiros responsáveis e dialogar com o sindicato da categoria. A criação de uma comissão representou um avanço para os trabalhadores, que seguem recomendações das entidades de defesa da classe. Em outros estados, já foram criados grupos semelhantes.

O ministro Gilberto Carvalho participou da posse da comissão de representantes sindicais da Arena Pantanal e elogiou a organização do movimento em Cuiabá, destacando que este grupo terá como compromisso ampliar o diálogo entre operários e empregados, buscando soluções para os problemas específicos da obra, bem como lutar por melhores condições de trabalho. 

Agradecendo os trabalhadores que atuam nas obras da Copa do Mundo na capital, o ministro ressaltou o legado: “Estes trabalhadores estão transformando o país em um grande canteiro de obras”. Falando diretamente aos três representantes dos operários, o ministro exaltou a missão: “Nós que temos cargos políticos temos que servir os outros”.

Gilberto Carvalho aproveitou a ocasião para criticar os preços de ingressos praticados nas arenas já inauguradas da Copa do Mundo. “Que a Arena Pantanal seja um espaço democrático, com baixo valor no custo dos ingressos para a população usufruir do local assistindo jogos dos campeonatos locais. “Esse estádio vai ter que brigar com a CBF para reduzir os preços nas apresentações”, acrescentou.


Operários da Arena Pantanal reunidos na manhã desta sexta-feira, escolheram representantes para defender direitos junto aos patrões




Já o governador enalteceu a relação entre sindicatos e trabalhadores, que segundo ele, vem facilitando o diálogo, cumprimentou os trabalhadores e lembrou que a Arena será entregue em dezembro deste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10261/visualizar/