Nova diretora-geral do Senado deve ser oficializada nesta 4ª
O comunicado oficializando a saída do atual diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, e a substituição dele pela diretora de Recursos Humanos da Casa, Doris Marize, deve ser publicado já nesta quarta-feira no Boletim Administrativo do Senado, onde são publicados os atos parlamentares. Segundo o Terra apurou, Tajra já foi informado da substituição.
Doris e Tajra foram indicados para substituir Carlos Zoghbi e Agaciel Maia, respectivamente, após escândalos de que o ex-diretor-geral do Senado foi acusado de não publicar mais de 600 atos administrativos e de não declarar uma casa no valor de R$ 5 milhões.
A nova diretora-geral da Casa é pessoa de confiança de Sarney, que perdeu parte de seu poder político no Senado após uma série de denúncias, como o pagamento de horas-extras para servidores em dezembro e janeiro (meses de recesso parlamentar), o escândalo conhecido como "farra das passagens aéreas", em que parlamentares pagavam, com verba de gabinete, passagens aéreas para amigos e familiares.
Doris foi indicada pelo ex-primeiro-secretário da Mesa Diretora, Heráclito Fortes (DEM-PI), numa tentativa de "moralizar" a Casa. Como Fortes não foi reeleito, a vaga volta a ser comandada por Sarney.
Comentários