Chuva coloca zonas leste e sudeste de SP em estado de atenção
As chuvas que atingem parte da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, colocasse as zonas leste e sudeste, em estado de atenção às 17h05.
O órgão já havia decretado atenção para as zonas sul e sudeste da cidade, além da marginal Tietê, às 14h40. Com a diminuição das chuvas, o CGE retirou estas áreas do estado de atenção às 15h45.
A escala usada pelo órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
De acordo com o órgão, as chuvas são resultado de áreas de instabilidade associadas ao calor. Às 17h20 havia chuva forte nos bairros Mooca, Vila Prudente, Aricanduva e Vila Formosa.
Nos demais pontos da cidade, chove leve. Na Grande São Paulo, há precipitação intensa entre Cotia e Carapicuíba.
Por volta das 14h30, a cidade de São Paulo chegou a registrar 31ºC. O calor continua apesar da chuva, mas não deve ficar acima desta marca. Não há registro de nenhum ponto de alagamento no horário.
Apesar disso, a Defesa Civil colocou sete bairros em atenção para enchentes. São eles: Ipiranga, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar, Capela do Socorro, Vila Mariana e Vila Prudente. A medida é apenas preventiva, de acordo com o órgão
Comentários