Glock vê testes em Jerez como "cruciais" para a Virgin
O alemão Timo Glock acredita que os testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez nesta semana serão fundamentais para as pretensões da equipe Marussia Virgin no próximo Mundial. A equipe apresentou nesta segunda-feira o MVR-02, modelo para 2011 da categoria, em cerimônia realizada em Londres.
O circuito de Jerez de la Frontera recebe entre os dias 10 e 13 de fevereiro a segunda sessão coletiva de testes da pré-temporada da F-1. Na última semana, as equipes fizeram os primeiros testes com seus novos veículos em Barcelona.
"No primeiro testes só quero entrar na pista, e dirigir, dirigir e dirigir. Precisamos ver onde estão os pontos fracos do carro para solucionarmos antes da primeira corrida. Se você chegar na primeira prova com uma lista de problemas, você estará em apuros. É isso que não devemos fazer", disse Glock.
O piloto alemão acredita que após um ano difícil de estreia na categoria, a Marussia Virgin deve evoluir e começar a brigar com times como Sauber, Toro Rosso e Force India, por posições no meio do grid.
"Uma boa forma é evoluir, ficar um passo mais próximo dos times do escalão do meio", avaliou. "Se a Lotus está se distanciando de nós, então eles fizeram um trabalho fantástico durante o inverno. Acho que eles têm possibilidades diferentes, um orçamento diferente, mas nosso carro parece em um bom patamar e espero que estejamos na frente da Lotus", concluiu.
Comentários