Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Setembro de 2013 às 11:12

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá inicia na próxima semana a segunda etapa do projeto Orçamento Participativo, que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento público. 


 
A primeira audiência será realizada na próxima terça-feira (10), às 19h, na sede da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam). 


 
Após os moradores da Capital elegerem as prioridades e sugerirem ações em benefício da população, serão apresentadas as obras já analisadas pelas secretarias competentes e apontadas como viáveis a sua execução. 


 
“Determinamos o investimento de 25% do IPTU nas obras indicadas pelos moradores, o equivale a cerca de R$ 25 milhões. A prioridade serão os bairros mais carentes e a prefeitura trabalhará de forma transparente, aliada aos líderes comunitários”, pontua o prefeito Mauro Mendes (PSB). 


 
As próximas reuniões serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de setembro, respectivamente, nas regionais Norte, Oeste e Leste. 


 
A elaboração do Orçamento Participativo para o período de 2014 a 2017 teve início em julho. Foram realizadas reuniões em 22 microrregiões do município, nas quais foram eleitos representantes para participar da segunda etapa de discussões. 


 
“É determinação do prefeito que a população decida as prioridades de obras e serviços a serem realizados a cada ano. Este é também um exercício de cidadania e firma um compromisso da população com o bem público”, avalia o secretário de Governo, Fábio Garcia. 


 
FORMULÁRIO – Os cuiabanos que ainda quiserem colaborar com o projeto podem acessar o formulário digital disponibilizado no site da prefeitura e indicar suas prioridades. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10295/visualizar/