Poção assume Cultura de Cuiabá e PP amplia espaço na gestão Galindo
O ex-vereador por Cuiabá e quinto suplente do PP na Câmara Municipal, Luiz Poção, será indicado pelo Partido Progressista (PP) para assumir a Secretaria de Cultura de Cuiabá. A definição em torno do nome de Poção se deu após reunião entre as lideranças da sigla progressista no final da tarde desta quinta-feira (3).
A ideia da direção do partido é “valorizar” os suplentes, assim como o fez com o advogado João Manuel, que se mantém no comando da Agência de Habitação do município, prestes a ser transformada em Secretaria de Cidades.
Com a nomeação de Poção na Cultura, o PP ficará com dois cargos de primeiro escalão e, por meio do vereador Everton Pop, responderá pela liderança do prefeito Chico Galindo (PTB) no Legislativo cuiabano.
“Vamos encaminhar o nome de Poção hoje (4) ou amanhã (5) ao prefeito Chico Galindo e, na semana que vem, ele deverá tomar posse na Cultura”, explicou o ex-presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva, que deve se licenciar do cargo para assumir vaga na Assembleia Legislativa.
Antes, Galindo havia ofertado a Cultura ao PDT, porém, diante da demora da legenda pedetista em fazer a indicação ao cargo, decidiu mudar os planos e entregar a secretaria ao PP.
Comentários