Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 às 21:07

    Imprimir


Com três gols de Fred, o Fluminense venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, nesta quinta-feira, e assumiu a liderança isolada do seu grupo no Estadual do Rio de Janeiro.

Os gols do jogo foram marcados somente no segundo tempo. Com os três gols, o camisa 9 do time das Laranjeiras chegou ao seu oitavo na competição e é o artilheiro isolado. O gol do Duque de Caxias foi de Marlon.

Para chegar à vitória, o Fluminense contou com a estreia de Araújo ao lado do centroavante Fred. No meio, Conca e Souza armavam as jogadas para a dupla de atacantes.

Já o Duque de Caxias teve como destaques no jogo o atacante Somália, ex-Fluminense, e Lenilson, campeão Brasileiro pelo São Paulo em 2006.

Com a vitória, o time dirigido por Muricy Ramalho chegou aos 15 pontos e abriu dois de vantagem para o segundo colocado Botafogo. As duas equipes estão no grupo B do primeiro turno do Estadual do Rio e se enfrentam no próximo domingo.

Já o Duque de Caxias ficou com cinco pontos e fora da zona de classificação para a fase final da competição. O time receberá o Olaria na 6ª rodada do campeonato.

O JOGO

O Fluminense começou o jogo insistindo pelas jogadas na lateral direita, em tabelas entre Souza e Mariano. Daquele setor, partiam os principais lances de perigo para a zaga do Duque de Caxias.

Apesar do Fluminense dominar o jogo, a primeira grande chance foi do Duque de Caxias. Aos 12 min, Somália fez boa jogada pela direita e cruzou com força para a pequena área. O atacante Geovane estava sozinho e se jogou na bola, mas o tiro saiu no meio do gol e a bola ficou com o goleiro Diego Cavalieri.

A resposta do Fluminense veio após a parada técnica e com o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado. Dario Conca, aos 21 min, deu um lindo lançamento para Carlinhos. Dentro da grande área, o lateral deu um chapéu no defensor e bateu de primeira, na saída do goleiro. A bola, porém, explodiu na trave.

Aos 23 min, o Fluminense colocou outra bola na trave. O estreante Araújo dominou na entrada da grande área e bateu colocado. A bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.

O atacante Araújo apareceu de novo aos 30 min. Após troca de passes, Souza deixou o estreante na cara do gol, mas o assistente marcou impedimento. Araújo, porém, partiu da mesma linha da zaga do Duque de Caxias.

O Duque de Caxias voltou a aparecer com perigo na partida aos 36 min, após o meia Lenilson receber um cruzamento da direita e, dentro da grande área, bater cruzado para grande defesa de Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o Duque de Caxias começou criando duas boas chances, mas foi castigado pelo gol do artilheiro Fred. Aos 8 min de jogo, Araújo cruzou da esquerda e encontrou Fred livre na entrada da pequena área. O atacante não deixou a bola e cair e bateu de primeira para vencer o goleiro Fernando.

A animação do time de Muricy Ramalho, porém, durou pouco. Aos 12 min, após falta cobrada da direita na segunda trave, Marlon teve liberdade para cabecear e encobrir o goleiro Diego Cavalieri.

Após a parada técnica comum no Estadual do Rio devido ao calor, sempre por volta dos 20 min de cada tempo, o Fluminense voltou melhor para a partida.

Após perder dois gols seguidos, Fred não perdoou aos 28 min. No lance, o meia Conca deu um lindo passe e deixou o camisa 9 sozinho na pequena área. Fred dominou e esperou o goleiro cair para bater no canto e fazer 2 a 1.

Atrás no placar, o Duque de Caxias ainda criou algumas chances com cruzamentos na área e contra-ataques que o Fluminense, mesmo em vantagem no placar, cedia à equipe adversária.

Aos 45 min, Fred ainda teve tempo de marcar seu terceiro gol no jogo. O atacante invadiu a grande área, e mesmo diante de um marcador, bateu de perna esquerda, com força e no canto. O artilheiro fez a trinca no jogo e garantiu a vitória do Fluminense.

Apesar de Souza ter sido o grande destaque do Fluminense no jogo inteiro, criando ótimas jogadas ao lado de Mariano, foi Conca o mais aplaudido pela torcida, principalmente quando saiu aos 38 min do segundo tempo. A ovação foi merecida ao argentino, principalmente por conta do segundo tempo quando ele criou as principais jogadas do time de Muricy Ramalho.

Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança isolada e defenderá essa condição no clássico contra o Botafogo.

CONFIRA OUTROS JOGOS DO ESTADUAL DO RIO

Boa Vista 0 x 1 Resende
América 3 x 1 Americano
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Vasco 0 x 0 Volta Redonda
Madureira 2 x 1 Cabofriense
Olaria 1 x 1 Macaé
Bangu 1 x 1 Botafogo
Fluminense 3 x 1 Duque de Caxias






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103046/visualizar/