Repórter News - reporternews.com.br
Rapaz vai depor na DHPP e acaba preso
O jovem Rafael Douglas Magalhães, de 21 anos, foi preso quando prestava depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde era investigado por um crime, mas não sabia que estava sendo procurado pela Justiça por causa de outra execução. Os policiais descobriram que ele estava na Delegacia e o prenderam. A prisão ocorreu nesta quarta-feira à tarde.
Segundo os policiais, ele era ouvido sobre o assassinato Quelson Pereira Galdino da Silva, 24, morto com um tiro supostamente por motivos passionais.
Assim que ele era ouvido pelo delegado Walfrido Franklin do Nascimento, responsável pelas investigações, outros policiais que investigavam o assassinato de Paulo Henrique da Silva, de 19 anos, ocorrido no bairro Dom Aquino, prenderam o jovem. É que Rafael está com a prisão preventiva decretada pelo assassinato de Paulo.
O jovem foi executado a tiros dia 3 de junho de 2012, na casa noturna Top Fest, na avenida Beira Rio, no Porto. Durante uma briga entre gangues rivais do Dom Aquino, Rafael atirou em Paulo, que também participava do evento.
Durante as investigações, testemunhas o apontaram como principal suspeito do crime e a delegada Sílvia Pauluzi pediu a prisão dele, que foi decretada.
Segundo a delegada, cinco meses depois ele foi preso por roubo, mas como ainda não tinha mandado de prisão decretada foi ouvido no inquérito policial e negou o crime. “Descobrimos a presença dele e cumprimos a prisão”, frisou.
Sobre o assassinato de Quelson, as investigações apontam para um crime passional (motivado por paixão). Testemunhas disseram que dois rapazes em uma moto se aproximaram dele e o que estava na garupa atirou.
O jovem morreu no local caído sobre sua moto. Ele morava próximo de onde ocorreu o crime. Como o jovem não tinha antecedente, trabalhava recentemente num supermercado da cidade e era mototaxista num ponto próximo do Tijucal, os policiais trabalharam com a hipótese de crime passional. (AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10308/visualizar/
Comentários