Para Aécio, Dilma mostrou "conjunto genérico de intenções"
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou como um "conjunto genérico de boas intenções" a mensagem presidencial lida por Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira no Congresso.
"Eu guardei meus aplausos para o momento que essas questões [reformas política e tributária] forem efetivamente cumpridas", afirmou o senador, um dos líderes da oposição.
Segundo o tucano, a mensagem de Dilma foi idêntica a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de seus dois mandatos.
"Estou esperando as mesmas reformas que foram anunciadas pelo presidente Lula serem efetivadas", afirmou Aécio.
No discurso, Dilma se comprometeu a trabalhar em conjunto com o Congresso para aprovar essas reformas.
Ao citar a necessidade uma reforma política, a presidente foi aplaudida, num momento de maior descontração.
"Trabalharemos em conjunta com essa Casa para a retomada da agenda da reforma política", afirmou Dilma, cortada por aplausos dos deputados e senadores. Diante da interrupção, disse: "Vou até repetir". Ao repetir a frase, foi novamente aplaudida. A presidente reagiu com um sorriso.
Para Aécio, a presidente deveria ter apresentado compromissos mais claros neste momento porque "reforma constitucional se faz no início de mandato"
"Temos a experiência no Parlamento no Brasil que não se aprova reforma constitucional sem o governo tomar partido", afirmou o tucano.
Comentários