O frei Erivan foi preso em flagrante pela Polícia Civil ao sair de um motel, em Várzea Grande.
Igreja expulsa frei por "abuso" de menor de 16 anos
O arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, em nota enviada ao Olhar Direto, comunica oficialmente a destituição do frei Erivan Messias da Silva, da Paróquia da Boa Morte (integrada pelas ingrejas da Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora de Guadalupe), acusado de fazer sexo e de se "apaixonar" por uma menor de apenas 16 anos.
Conforme antecipou a reportagem, o frei Erivan foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de hoje, ao sair de um motel, em Várzea Grande. O caso chocou as comunidades em que o pároco congregava e era respeitado por suas polêmicas homilías.
Leia íntegra do comunicado oficial da Arquidiocese de Cuiabá:
Diante dos fatos ocorridos com o FREI ERIVAN MESSIAS DA SILVA, NA TARDE DE 31 DE JANEIRO DE 2011, EM VÁRZEA GRANDE, MT, manifestamos nossa consternação e repulsa pelo fato ocorrido com uma jovem de dezesseis anos.
No tocante à Arquidiocese de Cuiabá já notificamos de imediato ao interessado a SUSPENSÃO DO EXERCÍCIO DO MINISTÉRIO SACERDOTAL E A DESTITUIÇÃO DE PÁROCO DAS PARÓQUIAS NOSSA SENHORA MÃE DOS HOMENS E NOSSA SENHORA DE GUADALUPE.
Os demais encaminhamentos serão conduzidos pelos Superiores da Ordem/Congregação à qual pertence o Frei.
Milton Santos - Arcebispo
Cuiabá, 01 de fevereiro de 2011.
Mais informações em instantes
Comentários