Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Janeiro de 2011 às 17:01

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Silvério Gomes, recebeu o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juiz de Direito Agamenon Alcântara Moreno Junior, hoje de manhã (31/01). A visita ocorreu logo após a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Administrativo da entidade.

O objetivo é alinhar a comunicação entre o Tribunal e a Associação. Para o presidente do TJMT, a nova gestão corresponderá às expectativas dos magistrados. “Assume a Amam um juiz atuante, que conhece muito bem a magistratura. Com certeza, o colega Agamenon conta com a confiança dos juízes, prova disso é que ele se elegeu presidente com chapa única”, destacou o desembargador.

A gestão que acaba de assumir a Amam para o biênio 2011-2013 propõe o estreitamento do relacionamento com o magistrado e com a sociedade. “Nós daremos prioridade à integração da classe para que os juízes estejam mobilizados em busca de um objetivo comum: o fortalecimento da magistratura”, sublinhou o presidente da Amam, empossado esta manhã, Agamenon Moreno.

Também participaram da visita ao TJMT, o presidente eleito da Corte de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho; o desembargador Luiz Ferreira da Silva; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra; o diretor da Secretaria de Interiorização da AMB, juiz de Direito Flávio Fenoglio Guimarães; o 1° vice-presidente da Amam, juiz de Direito Alex Nunes de Figueiredo; e 2º secretário da Amam, juiz de Direito Anderson Junqueira; e o ex-presidente da Amam, Walter Pereira de Souza.

A eleição da Amam ocorreu no dia 08 de dezembro de 2010. Quatro urnas foram instaladas na sede da Associação. Cada associado votou 13 vezes, sendo uma para a escolha da Diretoria Executiva e 12 para a escolha dos membros do Conselho Administrativo. A chapa encabeçada pelo juiz de Direito Agamenon Moreno foi intitulada “Mudança e Integração”. Pela terceira vez, a entidade utilizou o método eletrônico para votação.






Comentários

Deixe seu Comentário