Estudante baiano desaparecido na Argentina contata a família
O estudante de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Luiz Henrique Souza Silva, 26 anos, desaparecido há 20 dias na Argentina, é o suposto autor de um e-mail enviado para a família no domingo, informando a sua localização.
Amigos de Luiz confirmaram seu contato com os familiares e postaram a mensagem num blog, criado por eles, onde atualizam informações sobre o paradeiro do estudante. Na mensagem, os amigos confirmam que o estudante está vivo e alertam sobre o funcionamento do blog e sua suspensão a partir do próximo dia 7. De acordo com os amigos de Luiz, ainda não há informações sobre o desaparecimento do rapaz ou sobre como está seu estado de saúde.
As buscas pelo estudante mobilizaram, além da polícia da Argentina, o Ministério das Relações Exteriores, a Embaixada e o Consulado Geral do Brasil no país vizinho. Luiz Henrique está há um ano e meio viajando pela América Latina e, no período que desapareceu, estava hospedado na casa de uma amiga, numa ilha do Delta do Rio Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.
Comentários