Vendas de PCs da Positivo crescem 11,3% em 2010 no Brasil
A Positivo Informática anunciou na sexta-feira que teve vendas 11,3% maiores de computadores em 2010, para cerca de 1,98 milhões de unidades. No trimestre, a empresa registrou aumento de 14,2% nas vendas, para 553 mil PCs.
A participação dos notebooks no mix total de vendas representou mais da metade das vendas da companhia, registrando 52,2% no quarto trimestre. "O crescimento da participação deste segmento no trimestre foi resultado do bom desempenho das vendas no mercado de varejo, com destaque para o lançamento do Positivo Unique 60", afirmou a empresa em comunicado.
Em termos de preços, houve uma redução de 8,3% nos preços médios de PCs no trimestre passado, marcada por menores vendas ao setor de governo e maior proporção de vendas de notebooks de entrada. "A redução nos preços médios junto com uma pressão já esperada em alguns custos e despesas, podem refletir negativamente a rentabilidade da companhia no período", afirma a Positivo.
A receita líquida totalizou R$ 590,1 milhões no quarto trimestre, queda de 5% sobre o trimestre anterior e de 3,9% na comparação anual.
Comentários