Tite garante Ronaldo contra o Tolima e cogita usar peruano
Após o empate com o São Bernardo por 2 a 2, o técnico Tite garantiu a escalação de Ronaldo entre os titulares no jogo de volta da fase preliminar da Taça Libertadores da América contra o Tolima, em Ibagé, na Colômbia.
Para avançar à fase de grupos, a equipe paulista tem que vencer ou empatar com gols. Em novo 0 a 0, a decisão será por pênaltis.
Durante a entrevista coletiva após a partida, o técnico corintiano preferiu não falar sobre possíveis mudanças na equipe que enfrentará os colombianos, mas foi direto quando perguntado sobre o camisa 9 do Corinthians. "O Ronaldo está escalado", disse.
Além da confirmação da presença do Fenômeno, Tite rasgou elogios ao estreante meia Luís "Cachito" Ramírez, que marcou o gol de empate na partida deste domingo.
"Ele tem boa técnica, é habilidoso e mostrou que tem um bom chute de média distância", disse o treinador corintiano.
Sobre o desempenho de Danilo e a possibilidade do meia entrar no lugar de Bruno César no jogo de quarta-feira, o técnico foi enigmático.
"O importante é o jogador não entrar com uma faca no peito ameaçado de perder a posição caso não jogue bem", afirmou Tite.
A postura corintiana para o segundo jogo contra o Tolima deve ser diferente da vista na primeira partida entre as equipes. "A equipe será equilibrada, aguerrida e competitiva", garantiu o treinador.
Durante a partida deste domingo, parte da torcida corintiana cobrou a classificação do time no torneio sul-americano e Tite fez coro à cobrança do torcedor. "Eles falaram que é quarta-feira e eu também falo: é quarta feira! O torcedor quer o resultado e nós também queremos", disse o técnico.
O primeiro jogo entre Corinthians e Tolima terminou empatado sem gols.
Com Lancepress
Comentários