Zé Domingos prefere ficar fora das negociações do DEM com governo
O deputado reeleito José Domingos Fraga (DEM), a ser indicado pelo DEM para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Estado (Sedraf), disse que prefere não participar diretamente das negociações com o governador Silval Barbosa (PMDB) para definir se o partido vai integrar o staff ou não.
“Não quero legislar em causa própria”, pontuou o parlamentar, ao informar que vai viajar novamente antes do retorno do recesso da Assembleia Legislativa. Zé Domingos ficou fora do país por quase um mês, retornando no início desta semana, o que “protelou” a decisão da sigla democrata em relação ao convite feito por Silval para participar do governo.
Para Zé Domingos, a decisão que o partido tomar será seguida por ele, por isso prefere não participar diretamente das discussões, de alçada da direção do DEM.
Tanto que nesta sexta-feira (28) o presidente regional da legenda, Oscar Ribeiro, entregou uma carta do governador, contendo as exigências da sigla para que faça parte da base de apoio do peemedebista. Entre elas, a garantia de autonomia política, financeira e administrativa.
O democrata também garantiu não ter pressa em definir se vai ocupar a secretaria, já que sua situação é estável e não está em busca de trabalho. “Não tenho pressa para assumir. Tenho quatro anos pela frente. Estou bem na Assembleia. Não estou em busca de trabalho”, declarou.
Comentários