Capitão sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o volante Fabio Rochemback teve seu contrato renovado por mais duas temporadas. Agora, a diretoria tricolor espera o fim da disputa na Pré-Libertadores contra o Liverpool (URU) para oficializar o novo vínculo. O anterior terminava em agosto deste ano.
Caso Rochemback assinasse o contrato antes da partida de volta contra o time uruguaio, poderia não ter condições de jogo, dependendo da publicação do novo Boletim Informativo Diário da CBF. Por isso, os dirigentes preferiram firmar o vínculo após a partida da próxima quarta-feira.
Outro jogador bem encaminhado para permanecer no Olímpico é o lateral direito Gabriel. Ele tem seus direitos federativos ligados ao Panathinaikos (GRE), mas o Grêmio pretende adquiri-lo em definitivo. O clube grego gostou da proposta apresentada e, de acordo com o vice- presidente Antônio Vicente Martins, faltam apenas alguns detalhes.
Além das renovações, a diretoria ainda busca um atacante para o lugar de Jonas, negociado com o Valência (ESP), e um meia para a vaga de Souza, que foi para o Fluminense.
Comentários