Dilceu deve assumir DEM até março mas prefere não falar em candidatura
O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) deve assumir o comando do Democratas até março, mas apesar disso ainda não faz planos para uma candidatura em 2012. O parlamentar encerra o mandato nesta segunda-feira (31), pois saiu derrotado no pleito de 2010 ao disputar como vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB).
Porém, apesar da derrota o parlamentar conseguiu emplacar o irmão, Dilmar Dal Bosco, na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa e continua sendo prestigiado na cidade de Sinop e região Norte. Mesmo assim, Dilceu prefere não falar sobre a possibilidade de disputar as eleições em 2012 e afirma, apenas, que o partido irá trabalhar para ter candidatos em quase todos os municípios e também apresentar bons nomes para uma composição forte.
“O DEM tem a orientação de ter candidatura própria em todos os municípios se possível for, mas se não, pelo menos ter bons nomes para compor com um grupo forte. Mas quem vai ser candidato ainda está longe”, afirmou.
Dilceu defende a ida do partido para o staff de Silval Barbosa (PMDB), seguindo a maioria do DEM e não acredita que isso possa prejudicar a sigla em 2012. “Quanto ao apoio ao governo não vemos dificuldade em manter a isenção. O sistema eleitoral nos permite escolher e ganhar ou perder faz parte de quem tem coragem de disputar”, declarou.
Comentários