Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Janeiro de 2011 às 21:46

    Imprimir


No clássico da quinta rodada do Campeonato Goiano, o Goiás venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado, no Serra Dourada, e tirou a invencibilidade do arquirrival, que até então ostentava 100% de aproveitamento na competição.

O experiente Marcelo Costa fez o gol da vitória do time esmeraldino, que pula provisoriamente para a vice-liderança do torneio, com dez pontos, dois de desvantagem para o adversário deste sábado.

Em melhor fase na competição, o Atlético-GO foi mais perigoso no primeiro tempo e desperdiçou boas chances. Marcão, livre na área, chutou para fora aos 12min. Nos minutos finais, Pedro Henrique, substituto de Harlei, contundido, salvou os esmeraldinos com duas grandes defesas, após tentativas de Adriano e Keninha.

Após ter a bola parada como arma na etapa inicial, mas não assustar muito o rival, o Goiás voltou para o segundo tempo com Robert na vaga de Marcão e quase abriu o placar com um golaço: Marcelo Costa acertou um voleio e errou o alvo por pouco. Na sequência, porém Pedro Henrique voltou a trabalhar, após chute de Diogo Campos.

Aos 14min, Alfredo Montesso mexeu na ofensiva rubro-negra, trocando Keninha por Felipe, muito vaiado pela torcida alviverde. O atacante defendeu o Goiás no ano passado e foi para o arquirrival depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Mas os esmeraldinos teriam motivos para festejar pouco depois. Aos 27min, Márcio salvou o Atlético com duas defesas seguidas e não evitou a terceira tentativa. Marcelo Costa tocou no ângulo e correu para o abraço. O meia ainda cavou a expulsão de Pituca pouco depois e foi o destaque alviverde no clássico.

Na próxima quarta-feira, o Goiás encara o Anapolina fora de casa. Já os rubro-negros recebem o Goianésia.

Goiás x Atlético-GO

Gols

Goiás:
Marcelo Costa, aos 27min do segundo tempo

Goiás: Pedro Henrique; Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Carlos Alberto, Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Marcão (Robert); Felipe Amorim e Hugo. Técnico: Artur Neto

Atlético-GO: Márcio; Adriano (Victor Ferraz), Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Preto e Keninha (Felipe); Marcão (Watthimen) e Diogo Campos. Técnico: Alfredo Montesso

Cartões amarelos
Goiás: Amaral, Hugo e Rafael Tolói
Atlético-GO: Gílson

Cartão vermelho
Atlético-GO: Pituca

Árbitro
Elmo Resende (GO)

Público
6.514 torcedores

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103453/visualizar/