Aos poucos, Ramires vai se soltando em seu novo clube e justifica o rótulo de principal reforço para a temporada. Neste sábado, o brasileiro foi a principal figura do Chelsea, que enfrentou o Everton fora de casa e buscou empate por 1 a 1 após sair atrás do placar. A partida foi válida pela quarta fase da Copa da Inglaterra.
O empate fará com que Chelsea e Everton tenham que se enfrentar novamente para definir qual equipe avança até as oitavas de final da Copa da Inglaterra. O confronto ocorre no próximo dia 16 de fevereiro.
Titular da equipe ideal de Carlo Ancelotti, que não poupou jogadores para tentar manter o título da Copa da Inglaterra, Ramires apareceu pela primeira vez ao salvar uma finalização de Saha em cima da linha. Depois, o atacante francês abriria o marcador: aos 17min, ele usou a cabeça após escanteio e, livre de marcação, vazou Petr Cech.
Aos 30min, Salomon Kalou salvou o Chelsea de uma eliminação que parecia próxima em Goodison Park: depois de sair do banco, o atacante recebeu em velocidade no contra-ataque puxado por Anelka e Ramires, levou a marcação e empatou. O mesmo Ramires, aos 43min, por pouco não definiu a vitória de sua equipe: de fora da área, o brasileiro acertou lindo chute que explodiu no poste.
Comentários