Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Janeiro de 2011 às 08:02

    Imprimir


De olho na eleição municipal de 2012, o Democratas começa a ter como alvo figuras políticas que se fortaleceram no último pleito. Após “sondar” o empresário Mauro Mendes (PSB) para uma possível filiação, a legenda já estuda encaminhar um convite formal à candidata derrotada na disputa à Câmara Federal, Ana Flávia Botelho Rodrigues, a Ana Flávia (PC do B).

A estudante de 24 anos que também preside a União Juventude Socialista (UJS) no Estado conquistou quase 24 mil votos em sua primeira candidatura para deputada federal. O resultado surpreendente levou o seu próprio partido a cogitar candidatura na próxima eleição. O PC do B tem tradição em lançar mulheres na eleição. Em 2006, a professora Janete foi candidata a senadora.

Para o presidente do DEM, Ana Flávia traz consigo a liderança política e a proximidade com os jovens, cada vez mais distantes da política. “Defendo que o partido convide essas pessoas para somar conosco e ajudar na construção de um projeto ideal para Mato Grosso”, disse Oscar. Segundo ele, o partido faz as sondagens em todos os municípios do Estado. “Não somos um partido que espera as coisas acontecerem. Acompanhamos atentamente todas as movimentações”, complementou.

A respeito do convite a Mauro Mendes, Oscar Ribeiro foi ponderado, mas frisou a importância de trazer para o DEM uma liderança do porte do empresário. Mauro Mendes ingressou na política como candidato a prefeito de Cuiabá, pelo PR, em 2008, já levando a eleição para o segundo turno. Derrotado, ele voltou a ser candidato no ano passado e quase levou a disputa pelo governo do Estado para o segundo turno. O governador Silval Barbosa (PMDB) se reelegeu no primeiro turno por uma diferença de poucos votos. “Estamos de portas abertas para receber o Mauro e construir uma candidatura para 2012”, finalizou Oscar, complementando que não houve nenhuma conversa oficial com o empresário socialista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103517/visualizar/