Primeira a apresentar novo carro em 2011, Ferrari exibe o F150
A Ferrari inaugurou nesta sexta-feira, de maneira extraoficial, a temporada da F-1 em 2011.
Com um evento em sua sede, Maranello, a escuderia italiana apresentou o F150, modelo o qual pretende apagar os erros cometidos durante o Mundial passado.
O lançamento do carro, cujo nome homenageia os 150 anos da unificação da Itália, foi transmitido ao vivo pelo site www.ferrari.com. Não por acaso, ostenta a bandeira do país na parte de trás da asa traseira, além de bico alto e asas flexíveis dianteiras.
O modelo foi apresentado pelo brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, porém, não será o mesmo que entrará na pista na abertura do campeonato, no GP do Bahrein, no dia 13 de março.
"O carro que mostraremos em Maranello será apenas uma primeira versão", declarava Stefano Domenicali, chefe ferrarista, durante encontro com a imprensa há duas semanas. "Vamos continuar trabalhando no desenvolvimento dele até o último dia possível, assim como acho que os outros times farão."
A ideia é que, enquanto Massa e Alonso se revezam na pista nos testes que começam na terça, em Valencia, outra equipe trabalhe na fábrica para produzir novas partes para o F150. O objetivo, segundo todos os presentes, é a conquista do título.
Na segunda-feira, três equipes apresentarão seus carros para 2011 em Valencia: Renault, Sauber e Lotus.
No dia seguinte, pouco antes de irem à pista, outras quatro farão seus lançamentos. São elas Mercedes, Williams, Toro Rosso e a atual campeã mundial, Red Bull.
A McLaren faz seu lançamento no dia 4 de fevereiro.
Comentários