Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Janeiro de 2011 às 07:41
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), nega interesse em se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Afirma que pretende participar ativamente da eleição municipal de 2012 em Cuiabá e da disputa ao governo de Mato Grosso em 2014.

As declarações de Sérgio vão de encontro às notícias de bastidores da política. Em entrevista ao jornal A Gazeta, ele alegou ontem que a votação que obteve na campanha passada o credencia ainda mais a participar nos próximos pleitos, deixando de lado qualquer possibilidade de ir para o TCE. O parlamentar foi o 2º deputado estadual mais votado em Mato Grosso e o quarto do país.

"Não existe esse projeto do Tribunal de Contas. Isso nunca foi meu interesse e nem continua sendo. Além do mais, saí fortalecido da eleição. Isso é uma forma da sociedade mostrar que quer a continuidade da minha participação no processo", afirmou Sérgio, que já disputou sem sucesso a Prefeitura de Cuiabá em 2004. Representando o PPS na ocasião, ele ficou de fora do segundo turno vencido por Wilson Santos (PSDB) contra Alexandre Cesar (PT).

Mesmo sem falar em candidatura, Sérgio ressalta que pretende participar do próximo processo eleitoral de Cuiabá. O PR garante que terá candidato na Capital, assim como o PTB do prefeito Chico Galindo, o PMDB do governador Silval Barbosa, entre outros.

Essa é a segunda vez que surgem rumores de que Sérgio pretende se tornar conselheiro do Tribunal de Contas. A primeira vez foi em 2009, quando a Assembleia aprovou a indicação de Campos Neto.

Sérgio foi o segundo deputado mais votado de Mato Grosso ao obter 87.407 votos (5,13%). José Riva foi o segundo mais votado proporcionalmente do país. Com 6,13% dos votos válidos (93.594 votos), ele ficou atrás apenas de Wagner Montes (PDT-RJ), que obteve 6,38% (528.628 votos). Sérgio ficou atrás de Adelson Barreto (PSB-SE), que ficou em terceiro com 61.598 votos (5,79% dos votos válidos em Sergipe.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/103650/visualizar/