Com estreias de ex-palmeirenses, Flu vence a 3ª no Rio
Com as estreias do goleiro Diego Cavalieri e do volante Edinho, ambos com passagens pelo Palmeiras, o Fluminense venceu o Macaé por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Grupo B do Estadual do Rio.
Com o resultado, o atual campeão brasileiro manteve os 100% na competição e chegou aos nove pontos, na primeira colocação da chave, ao lado do Botafogo. Já o Macaé permaneceu com três.
Devido à superioridade da equipe das Laranjeiras sobre o adversário, os estreantes tiveram atuações discretas na partida.
O goleiro Diego Cavalieri fez apenas uma importante defesa na partida e chegou a falhar no único gol do adversário no jogo, enquanto o volante Edinho também pouco tocou na bola, já que ficou mais preocupado com o setor defensivo.
Isso porque o técnico Muricy Ramalho escalou o Fluminense em um tradicional 4-4-2, com dois volantes de contenção, que faziam a cobertura dos laterais que avançavam muito, e dois meias: Souza --ex-Grêmio e São Paulo-- e Tartá. Na frente, Rodriguinho caía mais pelos lados do campo enquanto Fred ficava posicionado dentro da grande área.
Assim, bem posicionado e com a fragilidade do adversário, o time das Laranjeiras dominou todo o primeiro tempo apesar de ter levado dois sustos iniciais nos quais os visitantes quase abriram o placar.
Porém, a partida foi muito fraca tecnicamente. Ambas as equipes erraram muito. Com isso, apenas dois lances "salvaram" a etapa inicial. Aos 26min, Fred recebeu cruzamento na grande área e, de bicicleta, acertou o travessão do Macaé.
Depois, aos 35min, após passe de Tartá, o lateral esquerdo Carlinhos cortou a marcação adversária, invadiu a grande área e, de pé direito, bateu com curva e acertou o ângulo oposto do gol do Macaé para fazer 1 a 0 para a equipe da casa.
O gol animou o atual campeão brasileiro, que voltou dos vestiários com mais ímpeto e definiu o placar logo no início da etapa final. Aos 2min, após cruzamento rasteiro do lateral esquerdo Carlinhos, Rodriguinho não alcançou a bola, mas Souza na altura da segunda trave só escorou para fazer o segundo do time.
Aos 8min, o mesmo Souza cobrou com curva falta da intermediária e selou a vitória do Fluminense. O goleiro do Macaé chegou a tocar na bola antes de ser vazado.
No final do jogo, Fred chegou a perder um pênalti antes do Macaé fazer o seu primeiro gol no confronto. Aos 42min, após chute de fora da área, Diego Cavalieri deu rebote e o atacante Robson diminuiu para os visitantes.
Comentários