DEM se reúne hoje com Silval
Dirigentes do DEM se reúnem hoje com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir o apoio à administração estadual. O partido, que se aliou ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) na disputa ao governo, reivindica mais estrutura para o deputado José Domingos assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
O encontro com Silval ocorre a partir das 9h, na sede do Palácio Paiaguás, e pode representar o ingresso do DEM na base governista. Se isso ocorrer, o governador praticamente elimina as chances de ter oposição em Mato Grosso.
O apoio a Silval já foi aprovado por quase toda cúpula democrata anteontem, apesar de alguns dirigentes estarem receosos com a aproximação que vem sendo articulada menos de 4 meses após a campanha na qual a legenda teve o deputado Dilceu Dal Bosco como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Santos.
De acordo com o presidente em exercício do DEM e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro, o encontro só não ocorreu ontem por problemas de agenda. Silval estava em Sinop, onde participou da abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol. "Temos que conversar com o governador para saber também qual vai ser o posicionamento dele nas eleições municipais que teremos no ano que vem. Ele vai respeitar o projeto de cada um ou vai apoiar quem está há mais tempo com ele, o que não é o caso do DEM?", pondera Jaime Campos.
Dilceu Dal Bosco tem preocupação similar. Pré-candidato a prefeito de Sinop, alega que a sociedade pode não entender muito bem a decisão e ser classificada de fisiologismo. "Mas se a maioria quer isso, temos que respeitar as bases".
Comentários