Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Setembro de 2013 às 13:07

    Imprimir


A bancada estadual do PR se reúne hoje, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, sob liderança do presidente estadual, Wellington Fagundes. O encontro é mais uma etapa das articulações para reforçar os planos sobre as eleições de 2014. A legenda fez o lançamento prévio do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, para o governo.


 
Mesmo assim, é mais forte a ação que visa arregimentar apoio para o projeto de Wellington de disputar o Senado. Ontem, em Brasília, o presidente regional deu ênfase às estratégias junto a líderes políticos nacionais que deverão apoiar seu propósito.


 
Ele mantém em sigilo os contatos, mas não esconde as amarrações sobre alianças rumo ao pleito geral. “É comum as conversas com líderes de vários partidos que poderão estar junto com o PR. Temos feito bons contatos nessa semana, mas é melhor para anunciar depois de oficializadas as articulações”, despistou.


 
As forças republicanas não dispensam cenários como a visível aproximação com o bloco da oposição, liderado pelo PSDB de Nilson Leitão. O grupo conta ainda com o DEM de Jaime Campos, o PPS de Percival Muniz, em afunilamento de projeto com o PDT do candidato virtual ao governo, senador Pedro Taques. “Já conversamos com o PDT previamente e poderemos avançar, em uma aliança que começa a se desenhar agora”, admitiu.


 
No encontro, serão “pesados” os nomes para as chapas proporcionais. A pauta da reunião contará ainda com divisão de tarefas entre parlamentares para fortalecimento do projeto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10384/visualizar/