Thelma é cotada para assumir PSDB na Capital; escolha em março
O nome da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que ficará sem mandato no próximo dia 31 de janeiro, é cotado para assumir o comando da Executiva Municipal tucana. A escolha da nova diretoria ocorre em março. Além de Thelma, estariam no páreo o secretário municipal de Educação Permínio Pinto e o vereador cuiabano Antônio Fernandes. “Até o momento não houve nenhuma reunião. Acredito que não deva ocorrer grandes dificuldades e que a escolha será feita por meio de consenso”, ponderou o presidente municipal do PSDB, Ussiel Tavares.
Ele adianta, inclusive, que se necessário e os membros entenderem que é a melhor opção, ele próprio pode ser reconduzido à presidência. Os rumores de que Thelma, hoje presidente estadual do PSDB, poderia assumir a Executiva Municipal cresceram nos últimos dias. A parlamentar, que possui base eleitoral na Capital, estaria interessada em se aproximar das lideranças para disputar as eleições de 2012 ao lado do prefeito Chico Galindo (PTB).
Thelma, por sua vez, nega ter tido qualquer conversa com Galindo, mas também não descarta totalmente a possibilidade de concorrer ao cargo. “Eu não faço projeto pessoal, mas sim partidário. É o partido quem decide, não eu”, ressaltou a tucana, que no ano passado disputou, sem êxito, a reeleição na Câmara Federal. Com 65.523 votos, ela acabou amargando a derrota e é a 2ª suplente pela coligação Jonas Pinheiro.
Comentários