Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 06:55

    Imprimir


As chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, mais precisamente, as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, é considerada a maior tragédia climática da história do país, em número de vítimas fatais.

O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. Em 2010, de janeiro a abril, o estado do Rio teve 283 mortes, sendo 53 em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 em Niterói, onde se localizava o Morro do Bumba, e 64 no Rio e outras cidades atingidas por temporais em abril.

O Pantanal Shopping foi uma das primeiras de Mato Grosso a iniciar uma campanha para arrecadar donativos em prol das vítimas, a SOS Rio. Em 10 dias de campanha, foram arrecadadas 2,5 toneladas de donativos, entre água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, artigos de higiene e limpeza, brinquedos e artigos.

Segundo as autoridades, já foram resgatados mais de 800 corpos e mais de 200.000 pessoas foram afetadas pelas enchentes na região serrana no Rio de Janeiro.

A presidenta Dilma Rousseff visitou a região e prometeu ajudar na recuperação dos municípios. O governador Sérgio Cabral decretou estado de calamidade pública em sete cidades: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

Postos rodoviários, supermercados e abrigos estão recebendo donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio, além dos principais Shoppings do Estado. Em Cuiabá, as doações continuam sendo recebidas no Pantanal Shopping. O próximo caminhão da Cruz Vermelha segue para o Rio de Janeiro na próxima terça-feira (31). O ponto de arrecadação está localizado em frente ao Espaço Cliente, no segundo piso. Os donativos que devem ser priorizados desta vez são água mineral, alimentos não percevíveis, artigos de higiene e limpeza, cobertores e roupas íntimas novas.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br e www.twitter.com/pantanalshop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104032/visualizar/