Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Janeiro de 2011 às 10:36
Por: Mayara Michels

    Imprimir


Prefeito Eduardo Zeferino (PR), acusado de abusar de crianças, na cidade de Dom Aquino
Prefeito Eduardo Zeferino (PR), acusado de abusar de crianças, na cidade de Dom Aquino

Denunciado pelo Ministério Público Estadual pela prática de estupro de vulnerável, o prefeito Eduardo Zeferino (PR), de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), permanece em liberdade. Ele continua dando expediente normalmente, na sede da Prefeitura Municipal.

O político é acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, cinco meninas com idade entre 7 e 10 anos, conforme denúncias registradas pela Polícia Civil local, em agosto passado, conforme MidiaNews antecipou. As próprias crianças, em depoimentos à Polícia Civil, confirmaram os abusos praticados pelo prefeito.

De acordo com as informações, o processo já está no Poder Judiciário. Agora, cabe à Justiça acatar a denúncia feita pelo Ministério Público. Se for aceita, Eduardo Zeferino irá responder uma ação penal, podendo ser condenado pelo crime.

Segundo o delegado que investigou o caso, Fernando Vasco Spinelli, da Polícia Civil de Campo Verde (140 km ao Sul da Capital), Zeferino nega todas as acusações. Se for condenado, ele poderá pegar de 6 a 10 anos de prisão, por cada vítima que abusou.

Entenda o caso

O crime foi descoberto em função do comportamento "estranho" das meninas. Elas foram encaminhadas para um psicólogo, a quem confessaram que o prefeito praticou abuso sexual, em visitas à residência dele.

"Essas informações foram levantadas para a Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá, que ouviu as crianças e familiares. Foi pedida a prisão preventiva do prefeito, porém, a Justiça indeferiu, pois faltava relato de testemunhas. Além do inquérito policial para a investigação sobre se outras crianças foram abusadas", afirmou o delegado Victor Hugo Teixeira, que acompanhou o início do caso.

Além das cinco vítimas já identificadas pela Polícia Civil, outras 11 crianças também podem ter sido molestadas pelo prefeito. De acordo com a Polícia, as outras vítimas são crianças de 7 a 11 anos, que participaram de um projeto social criado pelo prefeito, denominado "Batutinha".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104538/visualizar/