Riva, Sérgio e Savi mantêm reunião
Os deputados reeleitos José Riva (PP), Mauro Savi (PR) e Sérgio Ricardo, também republicano, devem se reunir hoje, em Cuiabá, para afunilar os entendimentos em torno da disputa à Mesa diretora da Assembleia Legislativa. Existe tendência de que o nome de Riva seja confirmado para a liderança da chapa única à presidência da Casa de Leis. Sérgio e Mauro, que até então pleiteavam o posto internamente no partido, já têm o entendimento de que o primeiro ocupará um dos principais cargos da Mesa. Sérgio é o atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e deve continuar no cargo.
Na tarde de ontem, o deputado eleito José Riva lembrou que será realizada reunião, nos próximos dias, que deverá contar com a participação de todos os parlamentares eleitos para a próxima legislatura. O encontro deverá formatar a chapa de consenso para a disputa interna. Ele reiterou que é importante a participação de todos os deputados, inclusive dos parlamentares tidos como da oposição, caso de Percival Muniz (PPS).
Riva destacou a necessidade de se encontrar um caminho comum para ampliar as ações em torno do Estado. Parlamentar municipalista, o progressista defende que os governos federal e estadual invistam mais em cidades que precisam de mais investimentos em setores como o da infraestrutura.
Riva reiterou ainda que as conversas sobre a disputa à Mesa Diretora estão em fase inicial e que deverão ser afuniladas a partir da próxima semana. Ele demonstrou simpatia com a possibilidade de membros de siglas da oposição, como do DEM, virem a fazer parte da chapa. Entretanto, lembrou que o assunto só será discutido no encontro ampliado com a participação de todas as bancadas.
Mauro e Sérgio, por sua, vez, disputavam recentemente apoio na Casa de Leis para a disputa à presidência. Com o nome de Riva posto no centro da corrida ao comando do Poder, é dada como certa a preferência da liderança da chapa pelo progressista. A posse dos deputados ocorre no dia 1º de fevereiro, quando também será realizada a eleição da Mesa Diretora para a 17ª Legislatura.
Comentários