Henry monta força-tarefa para revisar licitações da Saúde
O secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry (PP), deputado federal licenciado, montou uma ‘força-tarefa’ para que seja realizada revisão em todos os processos licitatórios e contratos feitos pela pasta com o objetivo de apontar possíveis distorções. Segundo ele, a medida foi tomada logo que assumiu a pasta no início do mês.
Henry afirmou ainda que a secretaria enfrenta diversos problemas com relação as licitações e contratos, por isso, ele buscou junto a Secretaria de Administração (SAD) novas formas de melhorar os processos licitatórios realizados pela pasta, informou a assessoria de imprensa.
Sobre as informações divulgadas pelo jornalista Auro Ida, divulgadas em coluna no Olhar Direto, de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisa a possibilidade de suspender a licitação, realizada no final do ano passado pela pasta, o secretário disse que ainda não foi notificado, mas caso seja, irá acatar a determinação.
Conforme a publicação, a análise dos auditores do TCE apontou indí¬cios de superfaturamento, numa média, segundo informações, de 50% em relação ao preço de mercado. A decisão sobre a suspensão da licitação caberá ao conselheiro Humberto Bosaipo. A medida deve ser anunciada esta semana.
Comentários