Rede Cemat denuncia Prefeitura de Poconé no Tribunal de Contas de MT
A Centrais Elétricas Matogrossense S/A (Rede Cemat) denunciou mais uma vez a Prefeitura Municipal de Poconé junto ao Tribunal de Contas do Estado de MT por inadimplência no pagamento das Faturas Mensais de energia elétrica dos Prédios Públicos Municipais. No ultimo dia 11 de janeiro de 2011. A Rede Cemat protocolou junto ao Tribunal de Contas de MT, denuncia referente à inadimplência no pagamento das faturas mensais de consumo de energia, por parte do poder executivo municipal conforme consta no Oficio 23342/2010.
Conforme consta no balanço geral do município a divida com a referida empresa é de aproximadamente 5 milhôes que já foram parceladas diversas vezes, mas que não vem sendo paga gerando prejuízos exorbitantes para a empresa que fica inviabilizada de investir na melhoria do sistema de distribuição em virtude do “calote” ocasionado pelo poder executivo municipal.
O débito ja foi parar na Justiça e caso os mais de R$ 5 milhões sejam cobrados de uma só vez, a prefeitura terá problemas de caixa. Hoje o orçamento é de R$ 34 milhões. No ano passado, foram protocolados junto ao Tribunal de Contas de Mato grosso diversas denuncias da Rede Cemat.
Comentários