Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 04 de Setembro de 2013 às 13:19

    Imprimir


O movimento dos consumidores nas lojas avançou 0,2% em agosto deste ano na comparação com julho. Os maiores crescimentos foram nos setores de material de construção (1,7%), supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (1,6%). Os dados são do indicador Serasa Experian divulgados nesta quarta-feira (4).


 
Os segmentos de combustíveis e lubrificantes (0,3%), móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática (0,5%) apresentaram avanços modestos. Já a movimentação nas lojas de veículos, motos e peças recuaram 0,6% e o setor de tecidos, vestuário, calçados e acessórios também teve uma desaceleração de 3,4%.


 
De acordo com economistas da Serasa Experian, a alavancada do movimento no segmento de supermercados, hipermercados alimentos e bebidas no mês passado foi provocada pela redução do preço de alimentos.


 
Já a alta do dólar, aumento dos juros e menor grau de confiança dos consumidores impactou negativamente o movimento dos segmentos movidos a crédito, como o de veículos, motos e peças, e o de móveis, eletroeletrônicos e informáticas, que recuaram 5,7% e 4,9%, respectivamente, ante agosto do ano passado.
 
 
 
No acumulado dos oito meses do ano, a atividade do comércio teve alta de 56,7%. O resultado positivo foi provocado pelo desempenho dos segmentos de combustíveis e lubrificantes (6,6%) e de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (5,8%).




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10474/visualizar/