Três morrem em novo deslizamento em Petrópolis; Exército procura isolados
Um novo deslizamento em Petrópolis provocou a morte de três pessoas na madrugada deste domingo. Elas ficaram soterradas na localidade do Brejal, uma área rural que está ilhada desde terça-feira (11), quando temporais devastaram a região serrana do Rio.
Segundo a Prefeitura de Petrópolis, cerca de 70 pessoas ainda permanecem isoladas na cidade. Na tarde deste domingo, bombeiros em helicópteros tentaram resgatá-las mas não conseguiram pousar na área, por causa do risco de deslizamentos que persiste desde terça-feira.
A prefeitura afirmou que a área é de mata atlântica virgem e que não há ocupação irregular nas encostas. Brejal é uma área rural que fica às margens da rodovia RJ-134, a chamada Estrada União Indústria, que corta todo o município.
No fim da tarde, bombeiros e homens do Exército tentavam resgatar os moradores, cerca de 70, abrindo trilhas pelos morros que circulam a área. Não havia registro de feridos. Até a noite deste domingo, os três corpos localizados não haviam sido identificados.
SERVIÇO
O Exército criou um serviço neste domingo para que pessoas que souberem de vítimas isoladas pelas chuvas nas cidades da região serrana indiquem os locais.
O Exército usará aeronaves e helicópteros para fazer entrega de mantimentos e operações de resgate. As informações podem ser repassadas pelo telefone 0/xx/21/2742-7351 ou pelo e-mail copserraeb@gmail.com.
Comentários